25/04/2020

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas. A Governança envolve os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, além das demais partes interessadas, como colaboradores e a própria comunidade onde a empresa está inserida.

Um equívoco comum entre as pessoas é acreditar que a governança corporativa é apenas para grandes empresas, pois exige custos elevados e um alto grau de complexidade.

Vamos desmistificar isso: governança não é burocracia, governança visa eficiência e longevidade da empresa, desejo comum para a maioria das empresas.

Qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte pode otimizar seus processos de produção ou prestação de serviços, pode alinhas as expectativas entre os sócios, desenvolver uma cultura de longo prazo, aprimorar a excelência no atendimento aos clientes e todas as demais competências que tornam as empresas um caso de sucesso.

Então, a governança corporativa, desenvolvendo esse conjunto eficiente de mecanismos, aprimora a confiabilidade de uma empresa, preserva e aumenta o valor da sociedade, facilita seu acesso ao capital e contribui para sua perenidade.

Afinal, a maioria das pessoas gosta de trabalhar com gente organizada e eficiente!

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